fundo_site.jpg

Aos 14 anos de idade encantei-me pela alimentação ao entrar em contato com alimentos diferentes daqueles que conhecia até então. Naquele momento resolvi que queria estudar sobre isso. Entrei para a faculdade de Nutrição em 1988, época em que este assunto praticamente não era falado.

No penúltimo ano da faculdade comecei a estagiar realizando atendimentos clínicos no Hospital Universitário da UFRJ e nunca mais parei.

Aos 21 anos e recém-formada, fiz o primeiro curso de “Ortomolecular” proferido no Brasil pelo professor Helion Póvoa, recém-chegado de Harvard. Ali foi meu segundo encontro com a Nutrição. Honrosamente, ao final desta formação, fui convidada a fazer parte como nutricionista da equipe que este grande mestre, que a tudo nos ensinou, estava formando no Brasil.

Além dos atendimentos clínicos, passei a dar aulas em âmbito nacional sobre “Nutrição Ortomolecular” para médicos e nutricionistas abordando a ação dos alimentos como antioxidantes, tornando-me uma apaixonada pesquisadora na área de “Nutrição e Radicais livres” junto à esta equipe.

Participei de vários projetos como palestrantes para leigos em todo o Brasil, sempre levando esta abordagem sobre a importância da alimentação como um dos pilares de sustentação da vida. Tornei-me ainda consultora na área de Nutrição e Qualidade de Vida ministrando palestras para empresas como ONS Energia, Petrobras, BNDES, CPFL Energia (Café Filosófico), entre outras. Também vivi uma bela experiência fazendo parte do corpo profissional do SPA Maria Bonita por 4 anos.

Sou co-autora do livro Nutrição Cerebral e colaboradora nos livros A chave da longevidade” e O Cérebro desconhecido”, todos do Dr. Helion Povoa (Editora Objetiva). Também fui revisora técnica dos livros O mínimo para você se sentir o máximo”, de Sonia Hirsch (Editora Corre Cotia) e “A dieta do arco-íris”, de Gabriel Cousens (Editora Record).

Atualmente, sigo me dedicando aos atendimentos clínicos em consultório e como docente na Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ-RJ) nos cursos: “Abordagem Transdisciplinar Holística” e “Terapias Naturais”.

Em 2011, completei 20 anos de Nutrição clínica e encanto-me até hoje com os resultados que esta bela abordagem gera na vida das pessoas.

Hoje sigo na certeza de que aqueles que buscam uma melhor nutrição do corpo e da alma vivem muito melhor!

© LUCIANA AYER 2012